Textos


 A Batalha do Poder - Autor: Miguel Carqueija

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7789170

 

 

Acabei de ler o E-Livro "A Batalha do Poder" do escritor Miguel Carqueija, que se revelou como sendo "A Batalha pelo Poder".

 

Concordo em partes, com os comentários feitos no Posfácio, em especial, no que se refere a capacidade de Carqueija em transformar a mesclagem da ficção com a realidade em uma obra literária cujos acontecimentos se revelam verdadeiros presságios. 

 

A interpretação dissonante dos leitores é naturalmente esperada. 

 

Mas indo diretamente ao ponto, a leitura para mim foi uma nascente de ansiedade, cujo desfecho felizmente ocorreu de forma rápida, sem delongas. Isto aliás foi o que mais gostei. 

 

A guerra pela dominação nasceu junto com o planeta Terra. Tanto é verdade, que causou nossa expulsão do Paraíso. 

 

Pois é, a criatura desafiando o Criador, ou como queiram - o diabo desafiando Deus.  

 

Deus, por meio do sacrifício e da trindade - Pai, Filho e Espírito Santo, renovou nosso passaporte, porém, o visto para o Paraíso vêm acompanhado do Green Card,  então, o livre arbítrio terá de ser muito bem aproveitado, do contrário, nosso elevador irá descer ao invés de subir.   

 

Defendo sinceramente que existam muitas "Lenas" fantasiadas no mundo, não necessariamente de Faisão Verde. Podem ser aquelas pessoas que apesar de todas as dificuldades não se deixam vencer, não se entregam, não perdem a esperança e a fé, são capazes de morrer para defenderem aquilo que acreditam. Cada vez mais raras é verdade, mas habitam entre nós. 

 

Foi assim que interpretei a "Batalha do Poder".

 

Sim! Simples assim!

 

 

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 03/01/2024
Alterado em 03/01/2024


Comentários